Published: Mon, April 16, 2018
People | By Leon Thompson

Tremor tem repercussão na costa de Santa Catarina

Tremor tem repercussão na costa de Santa Catarina

O tremor de baixa intensidade sentido por catarinenses na manhã de sexta-feira (13) foi a notícia mais lida da semana no G1 Santa Catarina. O incidente foi na costa continental, próximo a Ilha de Florianópolis.

O fenômeno atingiu 3,6 pontos na escala Richter e ocorreu às 9h28, segundo medições do Instituto de Pesquisa Geológica dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês). Pelo menos 13 localidades na Grande Florianópolis sentiram o tremor. A magnitude foi de 3,6 pontos. Também reforçou que não foram registrados estragos na região. Equipes estão em campo para averiguar eventuais danos. O fenômeno, confirmado pelo Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP), aconteceu a 100 quilômetros da Ilha de Santa Catarina, em Florianópolis.

President Trump's re-election campaign raised US$10 million so far in 2018
Daniels, whose legal name is Stephanie Clifford, says she had a sexual encounter with then-New York businessman in 2006. Unlike his predecessors, Trump began fundraising for 2020 soon after he won the presidency.

- A provável causa de sua ocorrência se deve à uma possível acomodação da placa tectônica Sul Americana, a qual encontra-se localizada entre outras placas tectônicas, com destaque para as placas tectônicas de Nazca e Africana, no contato oeste e leste, respectivamente.

A Defesa Civil emitiu uma nota e deve divulgar novas informações em breve. Além disso, o órgão esclarece que os eventos "são atípicos para a região sul do território brasileiro".

Like this: